sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pergunta²

Fazendo uma progressão formativa... Que professor é/será você?

14 comentários:

  1. É tão difícil prever...
    Acredito que sairemos da Universidade com muitos sonhos, crenças e objetivos, mas ao nos depararmos com a verdade que está lá fora, teremos que refletir muito para não entrar em conflito com aquilo que acreditamos e que realmente queremos.

    ResponderExcluir
  2. e no que você acredita e o que você quer Alexandra?

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrícia
    O meu objetivo será promover o desenvolvimento dos meus alunos, para que sejam capazes de exercer seus direitos e deveres sociais, políticos e civis de forma responsável, crítica e com respeito e diálogo no seu cotidiano.
    bjoooo!
    Lílian

    ResponderExcluir
  4. Acredito que sou uma boa professora levando em consideração que sou dedicada, paciente, criativa, interessada.
    Busco dar o melhor aos meus alunos desde as atividades até as festinhas.Me preocupo muito com o aprendizado deles, com a postura em sala, com as dificuldades, com a família.
    Meu objetivo não é ter em minha sala alunos passivos, robôs, quietinhos escutando e fingindo que estão aprendendo enquanto eu finjo que ensino. Procuro me esforçar ao máximo para que eles aprendam ao invés de decorar e da maneira mais interessante, mais motivadora; que eles aproveitem todas as oportunidades oferecidas; que entendam a importância do estudo para a vida e percebam o significado de tudo visto em sala no próprio dia-a-dia deles.

    ResponderExcluir
  5. O futuro professor,vai-se transformando ao longo de toda a vida.E adquire conhecimentos,principios e valores que lhe são transmitidos pela a familia, e pelo seu meio que o cerca,interiorizando-os na convivência com o outro.citado por Teixeira(2005,p.02),define ser professor como"Uma aptidão para estabelecer relação" e continua.Sonia

    ResponderExcluir
  6. O que acredito: que é possível ter uma boa educação na rede pública, desde que tenhamos sabedoria e não tenhamos medo de enfrentar as barreiras que por certo surgirão.
    O que quero: ser uma professora que faça a diferença, que os alunos tenham prazer em assistir a minha aula, que os alunos confiem em mim, que eu sempre possa dar o meu melhor, que possa contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada um.
    Que Deus me ajude!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje sou uma professora cheia de dúvidas e inquietações, Mas a professora que desejo ser é uma profissional da educação conciente coerente com a minha prática docente. Que apesar de todas as dificuldades que eu possa encontrar nas instituições que venha trabalhar, eu possa fazer o diferencial.

    ResponderExcluir
  8. Como Daniele bem disse hoje sou uma professora cheia de dúvidas e inquietações, mas a professora que desejo ser terá sempre essa característica, nada estará pronto, "formado" sempre terei mais coisas a aprender e acho que é justamente isso que me fará sempre melhor: o questionamento. Essa curiosidade é que nos torna cada vez melhores no que somos ou na busca pelo que queremos ser e é claro o amor pelo que fazemos também ajuda muito! kkk

    ResponderExcluir
  9. Eu sinceramente nao sei que professora sou, nem que professora serei.Mas de uma coisa eu tenho certeza, sou/serei comprometida e responsavel com aquilo a que me disponho. E é isso, assim acredito, que falte um pouco na educação, comprometimento e resposabilidade com o proximo (aluno).As pessoas nao percebem o quao responsaveis, e as vezes acabam negligenciando.A educação precisa ser levada a serio, não ser encarada com um "bico" para ajudar no orçamento; so assim mudaremos o que hoje nos incomoda.

    ResponderExcluir
  10. Olá Paty, lecionei ha alguns anos atrás e de acordo com a minha formação em magistério na epoca ainda tradicionalista, o aluno perfeito era aquele que obedecia, ficava quieto e era um reprodutor do conhecimento. Apesar deles terem aprendido a ler e escrever, noto que fiz tudo errado.
    Hoje, com toda minha experiencia profissional e familiar e todo o aprendizado que venho tendo ao longo do curso. Serei uma professora, eficiente, afetiva e comprometida com os meus alunos. Entrarei sabendo que não existe a sal de aula perfeita.Pois aonde há pessoas, existe adversidades e cada um tem a sua história.

    ResponderExcluir
  11. Eu mesmo nem sei ao certo o que serei futuramente, ou como serei como professora,é por essas e tantas outras duvidas que mais me preocupam, o que fazer para não reporduzir tudo aquilo que meus professores fizeram e ate hoje fazem? Mas o que fazer para ser este tao sonhado profissional, um profissional capaz de levar novas possibilidades a tantos discente, discente estes que ai estao precisando de apoio, carinho e compreensão. Sincero e honestamente o que quero ser eu sei, so ainda nçao sei como serei, mas meu desejo aqui é que todos nós, caros colegas, sejamos sem mais demagogias pelo menos um pouco daquilo que os nossos discentes precisam.Professores de verdade.

    ResponderExcluir
  12. Pretendo ser uma educadora afetiva,atenciosa e paciente,pois neta caminha é o que vamos necessitar paciência.

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty,

    Bem, essa é uma pergunta que me faço todos os dias! Mas... quero ser alguém comprometida e implicada com a profissão que escolhi, quero fazer a diferença onde quer eu vá, quero marcar e ser marcada, quero sempre ter dúvidas, quero sempre me perguntar se estou fazendo o melhor, quero sempre ser questionada, quero ter medo, quero ter ousadia,quero ser sensível, só não quero nunca me sentir a professora sabe tudo!

    ResponderExcluir
  14. Espero ser uma boa professora. Mas essa conquista só saberei responder daqui há alguns anos quando reencontrar meus alunos, conforme o tratamento que eles e/ou os pais deles me derem. O que posso afirmar é que vou me esforçar ao máximo.

    ResponderExcluir